Noivo – Como escolher a cor do terno? 12/02/2017

Sim, o noivo também pode (e deve) escolher o terno que usará no próprio casamento, assim como a noiva também escolhe seu próprio vestido! Você não é fera em escolher aquela camisa bonita do seu time de coração e em montar aquela mala super prática com poucas roupas para aquela viagem do fim de semana? Porque deixar pra noiva a tarefa de escolher o terno do seu casamento? 😉

Apesar de parecer uma decisão simples, tem algumas coisas que você precisa observar antes de partir pra decisão. O tipo de terno que mais te agrada, se o casamento vai ser de manhã ou à noite, se o local tem o clima de verão super tranquilo (#sqn 😛 ) padrão Rio de Janeiro ou se vai ter um clima congelante estilo Rio Grande do Sul e por aí vai. Mas, em primeiro lugar deve ser algo que você se sinta confortável e que realmente seja do seu gosto. Afinal de contas, ninguém é obrigado a nada não é?!

Preto é clássico para os noivos, mas dá para sair da zona de conforto seguindo algumas tendências atuais, sem esquecer do estilo do casamento. Escolher outra cor para o terno, no entanto, pode parecer mais difícil para os homens que só usam roupas informais no trabalho ou não têm muita familiaridade com moda. Ainda mais agora, em que cenários e horários alternativos estão em alta para o grande dia.

Terno noivo Maria Clara Off-white

Pensando nisso, separei algumas dicas que vão te ajudar na hora de escolher o seu terno!


1. Observe o grau de formalidade e horário do seu casamento

A cor do terno varia de acordo com o estilo do casamento, grau de formalidade e horário. Para casamentos formais que acontecem à noite, o ideal são os tons mais escuros como preto, chumbo e azul marinho. Em casamentos formais que acontecem a tarde, o noivo pode optar por cores um pouco mais claras, como azul e cinza médio. Para casamentos na praia ou em lugares abertos durante o use cores bem claras como off-white (você deve conhecer ele como “bege”) ou cinza claro.

 

2. Não se esqueça da decoração do evento
Não esqueça de observar a decoração do evento. O terno do noivo tem que fazer parte do contexto do casamento. Tome cuidado para não sumir no meio da decoração ou para destoar dela, parecendo um “peixe fora d’água.

terno-noivo-azul-maria-clara-noivas-summer-slim-033. Escolha tons que realcem seu tom de pele
Se você é daqueles noivos mais vaidosos, vai querer escolher as cores que mais realcem seu tom de pele. Afinal, não é só a noiva que merece ficar linda na festa. Se sua pele é mais escura, escolha um terno mais claro que o tom da pele, como o cinza mais escuro e ate mesmo os tons de azul. Para a pele mais clara, escolha cores mais escuras, como o preto e o azul marinho. Dificilmente você não vai ficar bem com um terno, independente do seu tom de pele. Mas não deixe de provar o terno e se olhar no espelho para ver como você fica com a cor escolhida.

4. Azul – A cor da moda!
Para os noivos antenados que querem ficar de acordo com as últimas tendências, a cor ideal é o azul. O azul é uma cor que tem se adaptado a todas as ocasiões e estilos de casamento.

Agora que já sabe tudo sobre a escolha do seu terno, conheça nossa coleção de trajes para noivos.